menu

Consulte os Tomos

28 de out. de 2014

Os 10 Piores tipos de Jogadores

Olá draconianos e draconianas, aqui é o anão novamente para falar de coisas que incomodam e perturbam a boa paz nas mesas de RPG, sim eu sou um pouco resmungão.  Os players meus queridos, sim, aqueles inumanos sem noção que brotam na sua vida e atrapalham o bom andamento do jogo. Agora irei listar os 10 piores tipos de player :

10 – O player Xtudo



O Jogador Xtudo é o cara que vive comendo durante a campanha, você está narrando e ele está comendo, você está interpretando a batalha e advinha? Ele está comendo... Como se não bastasse o total descaso esse tipo de jogador ainda vai ter a coragem de pegar seus dados novinhos em folha com a mão cheia de gordura daquele pacote de biscoito saturado de gordura trans fedido ao chulé da vovó! Ou então ele vai derramar alguma coisa no material de campanha e até mesmo vai ter a coragem de deixar as migalhas espalhadas por todo o ambiente, e imagina quem vai limpar?

09 – O senhor das regras


Esse tipo de jogador existe em qualquer mesa, ele é contra a qualquer tipo de improvisação, além disso acredite ele é capaz de saber todas as regras do manual do jogador, do mestre, do guia do aventureiro e tudo mais que tiver, e acredite que se seu rato atroz tiver mais de 3 dados de vida prepare-se para sua torrente de ódio e reclamação ( isso pode ser a racial desses caras, kkk). Como se não bastasse, ele vai fiscalizar todos os outros personagens para ver se estão de acordo com as regras, geralmente esse tipo de player também é o Jogador apelão quando não é o apelão é sempre o chato do grupo.

08 – Jogador, O escolhido


Ah! Quem nunca se deparou com esse tipo? Esse cara vai estudar o sistema, ler e reler até achar uma brecha que possa usar para fazer seu mega combo apelão imorrivel, sim, imorrivel,capaz de dizimar uma cidade de NPC com uma ação padrão! Geralmente ele domina o sistema até mais que você e usa disso para criar suas artimanhas de jogo e sair sempre por cima de qualquer situação, geralmente é fácil identificá-los pois em suas fichas só há estatísticas. Ele consegue desviar das magias com sua destreza avançada, resistir a trovões com seu alto nível de vigor e até mesmo parar balas com sua vontade nível 20, e achou que ele era apelão? Imagina quando estiver avançando a crônica e descobrir que não bastava isso tudo ele ainda vai soltar magias como se fossem bolhas de sabão?

07 – O rei do camarote


O Jogador rei do camarote é aquele que faz mais em off que in game, ele para a seção para discutir assuntos não relativos, fica de papo durante a narração, não presta atenção na descrição da cena e leva tudo na boa e velha esportiva. Adora freqüentar mesas e mais de uma pois assim pode estender seu círculo social até aonde não poder mais, e acredite, ele vai ficar amigo dos seus amigos, da sua mãe, do seu cachorro e de tudo mais que puder, mas o jogo que é bom mesmo vai pela culatra, é fácil identificá-los , se ele falar mais de 3 minutos corra para as colinas! Sim as colinas por que lá ele certamente não vai te achar! Cada rolagem é um flash meu caro! 

06 – O pateta




O pateta é uma pessoa rara e engraçada no sentido negativo, ele sempre faz tudo errado e é um acidente ambulante e um risco para as pessoas ao seu redor, é como se fosse um erro crítico ambulante afinal se ele próprio não se machucar no processo. Esse tipo de jogador é o mais desastrado possível e consegue destruir as coisas e desarrumar com sua simples presença, ele deixa as fichas caírem e se espalhar... derruba a bebida no livro do mestre, quebra as coisas de vidro do ambiente de jogo esbarrando nelas e preciso mesmo falar quando eles vão rolar os dados?


05 – O Maldito(a)


Sim maldito, é aquele jogador que apesar de jogar normalmente ele abusa da boa hospitalidade das pessoas e simplesmente faz uma ZONA no local, suja, desarruma, espalha as coisas e mexe aonde não deve mexer  e não só isso ( pensou que já era o suficiente né? ) ele vai tentar te fazer de empregada: Pegar coisas que estão longe, servi-lo constantemente, vai colocar os pés sobre a cômoda e todo tipo de folga, e imagina quem terá que dar conta? Sim pois ele vai alegar que é tudo em nome da amizade e do companheirismo e que ele faria a mesma coisa por você e mimimi... Esse nem correndo para as colinas você se ver livre, capaz de pedir pra você carregar a mochila dele quando tiver correndo para as colinas, sabe né? “Quebra um galho pro seu amigo” ...


04 – A aparição


Ahh... esse toda mesa certamente tem, ele é no inicio o tipo de jogador exemplar, faz tudo certinho, não reclama, é pontual e organizado.... mas... como tudo que é bom dura pouco ele também meu caro, dura pouquíssimo! Após a primeira semana de jogo que tudo acontece ele começa a faltar e alega mil e uma coisas : Tive que levar a vó no boxe, meu cachorro pegou fogo, fui defender minha namorada de ninjas assassinos ladrões de pelúcia... essas coisas que são... “ fáceis” de engolir se é que me entende     


03 -  O Bajulador


Ahh.. como os mestres adoram eles! Na medalha de bronze vai esses jogadores que não deixam o andamento do jogo seguir seu curso, sim, porque ele quer ser beneficiado... Ele compra lembrancinhas, presentes, souvenires, doces e todo tipo de parafernalha para agradar o querido mestre ahhh... claro mas tudo tem um preço, não pense que ele quer ser seu amiguinho, ele quer a espada lendária vorpal que pega fogo e desintegra com um golpe... Sim pois assim irá se sobressair sobre todos da mesa e poderá se gabar o quão forte, bonito e imponente ele é!  Ele pouco liga pro orgulho próprio se isso for fazer ele ganhar o jogo ta dentro! Advirto os mestres, nada compra ética meus draconianos...

02- O Segunda-feira


  Sim, como o dia de semana antes de voltarmos a rotina de trabalho/ escola esse jogador é assim mesmo, ele vai, cria tudo bonitinho, é pontual porém seu personagem é chato e sem vida. Não agrada nada narrar para essas pessoas pois a ultima coisa que você terá na cabeça é criatividade para transformar aquilo em algo interessante,  afinal , o personagem não tem uma motivação real, quando é interpretado possui uma personalidade fraca e no confronto não faz nada de útil a não ser rolar dados ... O título segunda feira para ele é pouco, seria melhor colocar um NPC ( Non Player Character ,tradução? Joga no Google) na campanha ou então até mesmo um Companion de druida ou de ranger traria ao grupo mais motivação para jogar que esse cara...

01 – A branca de neve



E na medalha de ouro... vai para... A branca de neve, é o tipo de jogador que vive aéreo durante as narrativas, ele geralmente domina um pouco do sistema ou nada e realmente está pouco se lixando para aprender aquilo, para ele, isso é só uma forma de se ocupar ou então entrou porque o amigo dele(a)  também joga porém ele(a)  não está disposto (a) a fazer nenhum tipo de esforço para se quer tentar, e o pior é que quanto mais você insiste mais desestimulante essa pessoa vai ser... Como a branca de neve parece está sempre dormindo enquanto os 7 anões fazem todo o trabalho...

Bem draconianos, o que acharam? Já passaram por situações parecidas? Infelizmente existe muita gente sem bom senso nesse mundo,não acham? Pois bem como minha marca registrada vou terminar o Post com mais uma frase da vovó do anão:
“ Quem nasceu pra moeda de prata nunca chegará a ser uma moeda de ouro ”


Ah... e antes que me esqueça, deixe seu comentário! Agradecendo, criticando... ou até mesmo contando alguma experiência sua com esses terríveis jogadores! Abraços e nos vemos nos campos de batalha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário